quarta-feira, setembro 28, 2005

Meu país (Publicado em www.opiniaoeinformacao.com.br)


.

Ah, este meu Brasil!
País bem-aventurado entre todos os que existem no mundo.
Terra escolhida por Deus para servir de recanto da beleza. Possuidor de paisagens belíssimas; Natureza exuberante e encantadora de todos os homens.
Meu país é um mundo de contrastes naturais e culturais. Reunião de raças e credos em perfeita harmonia. Exemplo vivo de igualdade entre os povos.
Meu Brasil é terra querida por todos os que habitam este planeta, mas não unicamente por sua beleza estonteante, e sim também pelo calor humano que nele existe.
Conhecido mundialmente como o país do carnaval, do futebol, mas vou mais além, denomino o Brasil como o país do povo feliz e que sabe viver de verdade.
Meu país tem um povo unido em um só pensamento: Vencer!
Trabalhadores leais sem perder o gingado do famoso "jeitinho".
Estamos aqui, vencendo.
Falem todos aqueles que quiserem falar que o nosso povo não trabalha. Venham aqui e confiram de perto a luta do brasileiro e ainda recebam de graça um sorriso estampado nos lábios de cada um, mesmo aqueles que derramam suor ou mesmo lágrimas.
Ah, meu Brasil! Terra de gente feliz, quase sempre sorrindo.
Meu país também é poesia e canção na voz do artista. Fortaleza da Arte!
Brasileiro faz poesia quando ri, quando chora, quando fica ou vai embora. Sim, meus irmãos! Brasileiro é feliz.
Como se tantas características essenciais não bastassem, meu Brasil é um dos países mais espiritualizados que existe, onde a fé prevalece à dúvida e ao desânimo. Meu país acredita em Deus ou até mais que isso: Confia!
Meu país é sem dúvida o mais rico entre muitos, com suas reservas naturais, sua cultura, mas especialmente, considero o seu povo a maior das riquezas.
Meu grande e lindo Brasil, o país da beleza; Um Brasil de Amor!

Um comentário:

Anônimo disse...

UAaaaaaU!!!

espetacular essa crônica maninho!! FALOU E DISSE!! os brasileiros precisam "ouvir" isso... para confortar os corações diante de tantas desigualdades, roubalheiras, inflações e desilusoes... O BRASIL É um País de ESPERANÇA tb!!
país de potecialidades e riquezas infinitas!!!
Parabéns pela publicação, e seu pensamento é TURISTICAMENTE CORRETO!!!


_____

Assino em Baixo!!