sábado, fevereiro 26, 2005

Por um Amor que ficou (Ale)

Saudade, corrói meu peito e dilacera meus sonhos. Não por uma saudade do que se tem, mas uma imensa saudade do que se teve. Não que hoje já não o tenha, mas porque hoje já não se tem por completo. Não que o completo seja o todo indiscutível ou uma ausência do ser, mas o todo que é comigo, o todo que sonha junto, o todo que olha pra mesma direção, o todo que é feliz por saber que se tem uma parte, por inteiro. Ah, saudade que me consome! Por que chegastes assim, tão brusca, crua, seca e sem compaixão de um coração tão entregue, sem dó de uma alma tão imensamente tomada pela essência de um amor tão raro em meu espírito leve? Por que minha saudade? Já não sabeis que sou tão dela, como jamais havia sido de alguém? Já não sabeis que eu encontrei quem eu tanto buscava pro meu coração? Já não sabeis que esse velho coração já está tão machucado, tão carente de um amor assim, como aquele que ainda tenho, mas que já não sei por quanto tempo? Saudade que me faz chorar, saudade que me toma todo e que se confundi com meu sofrimento. Por que ainda vieste dessa forma? Por que não vens daquela forma linda e essencial para que reconheçamos o amor que temos e não de uma forma tão cruel pra que choremos pelo que não se tem? Já não sabeis que há tanto se apresentastes assim para esse coração lutador? O que ainda lhe devo e o que viestes me cobrar agora? Grande saudade! Reveste-se com tua roupa clara e singela de quem espera apenas a realização de um sonho e chegas em mim com tua compaixão e com tua bondade! Grandiosa saudade! Traz pra mim, com o teu poder, o meu grande amor! Tu que penetra no coração mais duro e fazes chorar até aqueles que jamais derramaram lágrimas. Toca o coração tão manso e lindo que é o coração do meu bem. Mostra a meu amor todos os momentos bons e felizes que vivemos e tudo de bom e perfeito que ainda temos pra viver, juntos. Mostra ao meu bem que o amor tudo vence e que tu és o caminho pra voltar. Mostra ao meu amor que a felicidade está na riqueza do que é simples e que o meu amor por ela, apesar de simples é tão imenso. Saudade, tu que és bela quando te convém, sejais pois tão bela no coração do meu amor e mostra em seu sentimento o brilho de meus olhos, porque assim, eu sei que ela arrancará do peito todas as folhas secas que encobriram a bela rosa que ali habita em seu coração e que esse brilho seja tão imenso e forte como a luz do nosso grande rei, Sol e derreta todo o gelo que a distância soprou em seu peito, pra que essa tão bela rosa, que Deus nos deu de presente possa brilhar, refletindo o brilho dos meus olhos e a rosa que tem em meu coração retome a alegria e a vida, refletindo o brilho dos olhos dela, que é o mesmo brilho da luz do sol e que é o mesmo brilho do nosso amor infinito!

Nenhum comentário: