segunda-feira, fevereiro 28, 2005

A Mulher (Ale - 28/02/05)

A mulher é pensamento leve, sentimento puro e uma verdade concreta e definitiva, por que não dizer absoluta? A mulher por si só já é poesia, canção, beleza, pureza e realidade. Uma definição da natureza perfeita! A mulher contém em sí a força que move a vida, que gera a própria existência imensurável de um ser. A mulher tem o poder de receber a essência geradora e transformar em habitação para almas, para as essências que produzem a tudo que se move sobre o planeta.
A mulher gera o poeta ao mesmo tempo que o inspira;
A mulher gera o artista ao mesmo tempo que o alimenta de talentos;
A mulher é fonte que dá vida ao movimento;
A mulher é sonho e realidade;
É fragilidade e força;
É pureza e Fortaleza;
A mulher é o próprio tempo, que faz com que haja o trabalho; a Família, porque é a mulher que movimenta a força física do homem que tudo faz pelo seu amor.
Toda mulher traz consigo a energia que move; O Sentimento que faz realizar.
A mulher é a fonte que produz o carinho. É com ela que aprendemos a arte de acariciar, de tocar, de sentir e de amar.
A mulher, assim como uma flor, é uma pura manifestação do amor de Deus.
A mulher existe pra que o homem tenha a resistência, a força, o sonho, o ideal e o amor, porque ela própria já traz consigo tudo isso e nós, homens, precisamos nos alimentar de sua energia e como forma de retribuição nós entregamos a ela nossa firmeza, mas que a adquirimos através dela própria.
Que Deus abençoe a mulher para que jamais ela perca a sua essência, porque não sobreviveriamos, seres humanos, sem a essencial existência feminina.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oiiii! Que lindo esse texto!!!
É muito parecido com um poema de Victor Hugo, no qual ele compara o homem à mulher. "O homem é onde termina a terra. A mulher, onde começa o céu." Lindo demais!

Anônimo disse...

hURUUUU!!!! Nossa senhora!! C/ esse poema agente até se sente foda mesmo!! hhehehehehe
Tipo, será q seu tudo isso como um membro desta tão especial espécie?
Saudades amigo!
Bjos
Clá

Ale (mestressan) disse...

Oi Natalie, tudo bem? É para mim uma honra receber um elogio seu...eu conheço o poema do Vitor Hugo...tenho ele narrado em CD até...bem bonito! Um dia gravo pra você! Beijo e continue comentando viu? É uma forma de eu me avaliar com pessoas inteligentes como você me falando o que pensa!

Ale (mestressan) disse...

Clá, eu também estou com muta saudade de você! E estou bem feliz com o fato de receber seu comentário...hoje eu recebi o seu e o da Natalie, duas pessoas bem especiais e lindas pra mim!

Anônimo disse...

oi! realmente, le..
as vezes me pergunto se sou capaz de entender a profundidade da sua alma... vc é uma pessoa muito especial!!!
lembre-se sempre disso!
beijos

Ale (mestressan) disse...

Li,
A profundidade da minha alma é formada em virtude de tanto amor que eu recebo de vocês todos aí! Vocês são meus verdadeiros amores! Um beijo,
Ale

PortoCroft disse...

Nada de mais verdadeiro Ale.

A mulher (a fêmea) é o ser mais maravilhoso ao cimo da terra. Aquilo que escrevi no meu blogue, é apenas uma 'provocação'.

Pobre de mim, elas estão nem aí para as minhas aleivosidades. :)

Abraço.

Unknown disse...

Alô, alô Brasil. Venho agradecer a oferta. E meu amigo, que fariamos nós sem a essência masculina? Dizem os sábios nestas coisas que yin e yang dá a perfeição