terça-feira, outubro 25, 2005

Caminho (Ale - 24/10/05)


Hoje me encontro aqui, em meio a espaços infinitos e universos imensuráveis! Busca incessante da alma essencial em conhecer as razões irracionais de existir e de sentir. Perdido dentro do todo que me formou humano. Transformado em pedra bruta pelas forças naturais. Formado em decadência pela culpa de surgir, mas criado para ascender. Enquanto aqui, sou preso; Enquanto fora, poeira!

Mundo de trevas que contém a dúvida e a incerteza. Impureza soprada pelas tempestades de fúria e desequilíbrio. Inferno em que reside o sofrimento, a dor e o lamento. Como maltratas os que te habitam! Terra, embora treva, forjas o homem em fino aço; Talhas a pedra em diamante. Grande mãe esculpida; Arquitetura perfeita da força do universo; Obra completa da engenharia celeste! Em ti, grandioso globo, encontra-se todo elemento necessário à alquimia da alma.


Como é árdua a incessante busca da inteligência infinita. Perseguições de forças; Libertação de apegos; Dores e dissabores; Lutas interiores; Crises da Existência. Oh mente humana! Redemoinho acelerado de pensamento, quase todo ele desnecessário.
Luz! Caminho único do “Ser”.
Paz! Energia pura da imensidão celestial. Estado consciente quando o “Ser” é real, quando se realmente “É” apenas.
Todas estas coisas pela harmonia infinita após a lapidação de si. A transformação do homem; A Ascensão ao “Todo”; A unificação completa; A glória infinita da vibração eterna e perfeita!

Um “Ser” de AMOR!

3 comentários:

Isis Brandão disse...

Como admiro sua inteligência, especialmente assim, conjugada com a sensibilidade de um sentimento tb e especialmente assim, em busca do "cristal de si"... Vc tem grande valor.
(No mais, aprofundo pessoalmente).
Um beijo...

Isis Brandão disse...

Ah, e não poderia deixar de observar como escolheu bem a figura q contempla suas palavras. Tudo a ver!

Ale (mestressan) disse...

Grato, meu amor! Você sabe o quanto considero sua opinião, pois também reconheço em você uma pessoa inteligente! Um grande beijo e esperarei pelo Pessoalmente, viu! ;)