terça-feira, março 08, 2005

A Força da União (ALE - 08/03/05)

Amanheceu dentro de mim como a própria luz do dia. Percebi que já não mais me encontrava só, mas com uma sensação de esperança bem maior que toda a dor antes existente em meu peito. Uma esperança diferente de todas as outras, porque dessa vez, sim, felizmente me encontrarei com o que eu busco desde que meu coração saltou a primeira vez para fora de mim mesmo. Desde que percebi que a vida se une a uma outra vida e que esta, um dia, há de se tornar uma sublime missão em busca de se chegar a uma força bem maior do que tudo, a força essencial que move todo este universo infinito; A força que movimenta os ventos, as ondas do mar, as sementes em busca de tornarem-se árvores e frutos e depois sementes novamente e formarem o círculo da geração da vida; A força que gera o ser, a essência de todos os organismos vivos; A energia que une os átomos e forma a própria matéria que faz com que seja possível tudo existir pra que haja movimentação no planeta, no espaço, no universo como um todo.

Hoje estou feliz, mas porque o hoje é sempre aqui, comigo, presente, porque sempre estamos dentro da energia do hoje. Hoje a felicidade me domina, não ainda em toda a sua plenitude por que há o sofrimento humano, mas bendito sois vós que sofre, porque só assim chegará ao entendimento essencial do que é a vida. Hoje sinto que esta força se aproxima, já se fez semente e que agora só necessita ser regada com todo o cuidado possível, pela fragilidade da própria existência de si mesma.

Sim meus amigos! Amanheceu em mim uma luz que fala, que canta, que jorra como água limpa de uma fonte cristalina e pura e que me diz que está se aproximando o tempo em que a força original há de se formar em um “pra sempre” certo e simples. Há de ser claro o sentimento; Há de ser belo o sonho; Há de ser calma e tranqüila a vida; Há de ser sincero os corações e há de ser puro esse amor, mesmo dentro de nossas imperfeições humanas, poderemos ter a paz da pureza infinita e o sentimento do que é sagrado.

Eis que é chegada a força que condensa, que alimenta, que forma, que gera, que vibra, que sente, que une e que ama. Eis aqui, surgindo, a força do amor verdadeiro. A força da União.

Nenhum comentário: