sexta-feira, abril 01, 2005

Vendo um conselho - Preço: R$Siga-o (Ale - 01/04/05)

O Amor não consiste em trocas, cobranças, interesses ou exigências. O Amor é como o tempo, apenas "É" e essa é a essencial firmeza que há em um sentimento de amor, o apenas "Ser". Quando se ama, não se exige que esse alguém lhe ame, apenas se ama. É de grande importância para nós, seres humanos que saibamos escolher uma pessoa que tenha a capacidade de nos amar para convivermos um ao lado do outro, mas não devemos exigir o amor de alguém, mesmo que amemos esse alguém. O amor, mais que tudo liberta, posto que, anseia pela felicidade do bem amado e sabendo-se que esta não se dá ao nosso lado, não haverá incompreensão, haverá, no máximo, uma busca de se fazer amado até um determinado limite do direito individual do outro, mas temos que aprender a trabalhar a compreensão. Amamos a pessoa e não o que gostaríamos que esta se tornasse e isso faz uma grande diferença em relacionamentos!

Acredito que a chave para o bem estar em uma vida a dois, de alguma forma, está na compreensão que há entre as partes. Se antes de qualquer palavra pronunciada ou atitude concretizada pararmos um pouco e pensarmos o quê exatamente o outro irá pensar ou sofrer com a efetivação do que estamos pensando em fazer, conseguiríamos frear a nossa empolgação ou conter a nossa raiva e tomarmos uma atitude mais coerente com o que nós queríamos que alguém tomasse com a gente.

Quando falamos em renúncias nos relacionamentos, nem sempre se resume a deixarmos de fazer algo que gostamos ou estamos acostumados, não é simplesmente mudarmos de hábitos comportamentais e passarmos a ter uma chamada “vida de casal”, mas essencialmente consiste em renunciar atitudes movidas pelo impulso, e este pensamento se dá em qualquer relacionamento que seja, mas agora estamos tratando de vida a dois. Reconheço a dificuldade que é para que cheguemos à um auto controle emocional, mas tenho certeza que, se começarmos a praticar teremos êxito.

Pensemos sempre assim: “Como eu gostaria de ser tratado?” ou mesmo “Qual a melhor forma para que eu consiga compreender algo, agora?” Daí, meus amigos, tudo muda, a própria natureza do sentimento, na hora, tem um efeito mais positivo e com certeza, encontraremos sempre uma melhor forma de fazer aquilo que queremos e uma melhor forma de conviver com quem realmente amamos!

Nenhum comentário: