terça-feira, maio 15, 2007

O Andarilho (Ale - 15/05/2007)


Ainda lembro com detalhes daquele teu olhar. Ainda sinto aqui dentro, toda a força contida em seu sorriso ao acaso. Não...Não sei porque não estás aqui agora. Teu cheiro era essência que me conduzia ao teu sentimento. Sublime sentimento de uma mulher que ama, que ri e que chora de amor apenas para si mesma. Mulher que quando sofre, se cala e quando ama se entrega ao seu próprio coração em chamas. A vida te fez forte e te mantém intacta de tudo que te rodeia, mesmo dos pensamentos mais audaciosos e astutos como as raposas. O teu controle é indiscutível e real...quase uma rocha, presa em uma montanha aonde corre um rio de sentimentos. Apoiada apenas por uma leve flor silvestre. Quando te olho, às vezes me pego confuso! Quem és tu? A rocha ou a pequena flor? Não sei, pois até hoje eu nada sei a teu respeito e até então não sei dizer o fim. Infinito amor que me persegue. Hora te deixo, hora te busco, hora te esqueço e hora nunca haverei de deixar-te, meu doce amor. Um paradoxo vivo em meu coração. Aquilo que é, mas nunca foi, mas que o universo te traz aqui, pra sempre. Muitas vezes, te jogo nas profundezas do calabouço da minha mente e nessa hora, nem sei teu nome e finjo que não existes mais. Vasculho todo compartimento da minha alma, mesmo aqueles mais longínquos e não te vejo. Respiro fundo e sigo em frente, um certo alívio, uma angústia. Faço a limpeza necessária, conforme cita o protocolo das convivências...”O que passou, passou” ando pra frente, mas é inútil. Sempre. Corro, fujo, luto e até penso que agora sim, tu não existes mais aqui dentro. Triste ilusão impregnada no meu espírito de viajante. Vê, bem ali, na frente, não é você? Então, meu Deus eu te pergunto enfim, por quê? O amor é mesmo um sentimento desconhecido pelos humanos e a força contida no que de fato importa, é minha bússola. Já que estás sempre aqui, me deixo ser assim. Um eterno e inquieto andarilho do teu coração perfeito.

Um comentário:

Velasquez disse...

adorei o blog:)

ja vi q gostas de poesia.. passa no meu Alberto Velasquez.