segunda-feira, março 14, 2005

Segunda, dia internacional do "p.q.p. é foda" (Ale - 14/03/05)

Bem, como hoje é um dia de Segunda-Feira, dia internacional do "PQP é foda", eu mesmo não estou me suportando, ou seja, literalmente, eu estou "UM SACO". Nem queiram compreender, pra que não venham captar minhas energias! Pobre deste meu blog, hoje, vai servir de saco de pancada aos desabafos de um coração. Sabe, acordei com uma mistura de sentimentos tão violenta que verdadeiramente, não sei se rio, se choro, se corro ou se compro uma caligrafia...ops! Essa última opção não será possível, além de pouco dinheiro na conta, a máquina do banco engoliu o meu cartão em pleno domingo de sol! Devia ter engolido um catão mais "gordinho". Engole logo um que só serve pra comprar livro e sacar dinheiro de passagem de ônibus. Mas tudo bem, eu perdôo a máquina, afinal de contas já perdoei tantas outras coisas mais incômodas pra mim! Até porque eu liguei pra agência e tinha uma pobre moça trabalhando em pleno domingo de sol que me atendeu muito bem e disse apenas que eu aguardasse 5 dias que estará chegando em minha casa um novo cartão, enquanto outras situações que perdoei não tinham se quer um telefone com direito a ligação gratuita pra algum lugar do mundo!
Sentimentos estranhos esses meus! Primeiramente estou percebendo que somos todos hipócritas, incluindo também a mim neste meio e que temos um argumento, literalmente de sofista, lindo e maravilhoso, que encanta os corações humanos! Raciocinem comigo. Na verdade, o essencial é a beleza interior, do coração, o caráter, a dignidade, a sensibilidade e tantas outras características profundamente admiráveis...todos pensam assim? Ou seria todos pensam que pensam assim? Ou mesmo todos não pensam assim, mas é lindo dizer que pensam assim? Dúvida cruel esta minha...o que é realmente importante, o que falamos ou que fazemos? Na verdade é tudo uma grande Matrix argumentativa que serve pra mascarar o que queremos. Percebamos todos, que, só utilizamos esses discursos quando: 1) Conversamos com uma pessoa bonita e que queremos impressioná-la, ainda assim não nos referimos a ela, mas nos colocamos como pessoas que pensam assim, pra justificar que não nos aproximamos pela beleza e sim pelo que a pessoa é; 2) Quando somos atraídos por alguma outra coisa em alguém, que não a beleza e de repente já estamos todos envolvidos de uma forma complicada e que já não a achamos nem "bonitinha", mas pra não machucar dizemos que a pessoa é bonita e mesmo assim, se não fosse, nós iríamos querer, porque ela é uma pessoa "especial" (tradução da palavra especial: "Pô, tu é feio pra Car...mas é legal e dá pra eu suportar mais uns tempos contigo, até eu pensar em como vou fazer pra mudar para algo melhor, um dia, Deus me ajude"!) 3) Quando a pessoa é muito feia, sabe disso, e somos muito amigo dela e lhe damos um tipo de consolo emocional, ou não emocional, depende do tamanho da feiura.
Conclusão n.º 1 deste meu pensamento: Todos gostamos de gente bonita;
Conclusão n.º 2: Só há um substituto para a beleza, o dinheiro, pois este nos faz suportar feiuras inimagináveis, pelos prazeres proporcionados pelo mesmo.
Alguém é verdadeiramente contra este meu argumento? Me envie uma foto por e-mail do seu namorado(a), de pelo menos 03 anos de namoro, com uma redação anexada relatando a sua felicidade com este relacionamento e sua inabalável conduta diante de um "Brad Pitt" ou uma "Janifer Lopez" da vida, que escreverei um texto, amanhã mesmo, exaltando você tão nobre e rara figura humana, verdadeiramente sincera quando diz: "...o que importa é a beleza interior"!
Me desculpem, todos, a frieza deste texto horrível e fútil, mas este é o meu pensamento hoje, dia internacional do "PQP é foda", talvez amanhã eu melhore e consiga escrever algo mais "motivador", principalmente se você me enviar uma foto com os anexos solicitados.

3 comentários:

Ale (mestressan) disse...

Que bom que vc entendeu...como eu havia dito no texto, há uma mistura de sentimento, por isso a confusão, digamos, proposital e de acordo com a minha cabeça! Agora, me desculpe, mas não entendi o que vc "entendeu" disso tudo!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... eu nem queria rir, mas... vc maninho com seu jeitinho sincero de ser realemente me fez rir com seus pensamentos no dia do pqp.. hehehehe... caramba... mesmos qdo vc está nos seus dias de pé esquerdo vc é criativo e simples... Eu te amo sempre, até nos dias que vc está bicudo!!
ainda bem que hj já é terça-feira.. hehehehe... e certamente vc já está bem melhor do que ontem... e cuide do seu coração viu maninho?! ele é especial, tem que ser zelado! Bjs e saudades!

Ale (mestressan) disse...

Oi, minha linda! Que honra vc comentar meu blog! hehehe...realmente a ironia tem suas vantagens...também te amo muito e sinto muita saudade de você! Um beijo e volte sempre que puder, tá?