sexta-feira, março 04, 2005

Vida de Folha (Ale - 04/03/05)

Ontem escrevi a respeito do amor e da felicidade, caso não estejam lembrados dêem uma olhadinha no texto abaixo deste. Escrevi algumas coisas, entre elas, comparei algumas pessoas à folha seca, sem rumo, que qualquer vento a tira do seu caminho e a leva para onde bem entender.

Hoje me sinto assim como uma folha caída no mês do outono, sozinha, sem estar perto das outras folhas, com o frio da solidão, mas não aquela solidão minha, pessoal, em que resolvo passear por dentro de mim para me sentir e me perceber melhor, mas aquela solidão imposta pelas circunstâncias da vida, de uma forma brusca, sem avisar. Como se de repente sem se preocupar com nada a árvore abandonasse a pequena folha e esta por sua vez nada pode fazer, a não ser secar e cair em meio ao tempo frio e solitário.

Na verdade já faz alguns dias que estou aqui, neste pedacinho de chão seco e frio pensando na vida de uma folha, pensando que talvez eu não seja mais tão importante, porque é óbvio que o conjunto das folhas é que formam a árvore, mas a árvore já não está. “E agora?” Penso eu! “Pobre folha seca e inútil!” O que deverei fazer? Na verdade, não cheguei a este ponto, por uma força interna e por uma experiência considerável com a vida de folha. Não temo mais o vento, porque não sou eu que estou me entregando, mas a minha árvore que me deixou cair, ou mesmo, que me jogou no tempo. Na verdade, hoje, preciso do meu bom e fiel amigo vento, pra me trazer a paz e o amor que eu mereço!
Deus abençoe os ventos que nos conduzem a um lugar seguro e que nos trazem a nossa verdadeira companhia, aquela que valoriza o trabalho de uma simples folha!

5 comentários:

Pri Cassou disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pri Cassou disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi, Ale. É com muito prazer que venho retribuir tua visita ao meu blogspot. Não divulgo ele pra muita gente, mas gosto quando leem... rsrs Bom... Poderíamos continauar nos comunicando por e-mail. O que vc acha? Se quiser me mande um e-mail no pricassou@yahoo.com.br. Gostaria de saber mais de vc, quantos anos tem, o que faz da vida... rsrs Um beijo da Pri CASSOU

Pri Cassou disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pri Cassou disse...

rsrs Vc tem razão! Este site é meio louco mesmo... rsrs

Bom... Só voltei aqui pra sugerir alguns sites que acho que vc vai gostar: www.golfinho.com.br (leia os artigos); www.metaforas.com.br (lista de metáforas); www.metas.com.br.

Nestes três sites vc vai encontrar muita coisa legal! Espero que goste! Sucesso pra ti! Beijo